mãe consegui! começo amanhã!...

ele queria tanto...
é que ele sente que lhe correu muito bem a entrevista, ele diz que ainda lá esteve cerca de uma hora. foi diferente, muito informal e deu para falar sobre tudo.
Isto foi segunda feira e como ontem foi feriado...
pois, ainda não lhe responderam...
e comentava eu com a minha colega que ainda anda na recta final da licenciatura a mastigar também amarguras antecipadas do caminho
pois, o filho, anda às voltas à procura do estágio... é que isto depois da licenciatura... é complicado.
É que já começa a tornar-se difícil aguentar aquele cansativo call center que lhe ocupa os fins de dia e lhe ajudou durante os anos de prova a aguentar propinas públicas quando as dores das voltas burocráticas e inquisitórias de bolsas anunciadas ficam no caminho do desgaste dos dias.
e sabes? ele gosta mesmo daquela área para que se candidatou. é de execuções. está à vontade diz ele...
juntei a palavra ao toque do moche e não o ouvi do lado de lá. mas às onze horas não era muito normal.ele já devia estar levantado...
insisti, e agora ele do lado de lá eufórico... a mãe é a primeira a saber porque me ligou e eu acabei de receber a resposta à candidatura. era também a resposta ao não ter respondido ao primeiro toque.
mãe consegui! começo amanhã!...
chorei, claro que chorei.
mãe recomponha-se, vá lá, e eu não conseguia parar! e as lágrimas saiam misturadas com risos e frases embargadas pelos muitos dias de partilha coroados de casos.
mais uma etapa. temos candidato à barra.
partilhei logo a seguir com a filhota... mãe, não estou a perceber comigo não chorou, e eu de novo, mas tu és a menina prodígio... e este foi um parto mais difícil filha... rimos juntas.
prometemo-nos o almoço a comemorar, mas hoje não dava.
então e o zaac filha, só perguntei no final... ele está bem mãe. desligamos a saborear o momento. não consegui ainda falar com o Jokas, está nas aulas mas já mandei uma mensagem. e depois muitas mais a todos o que partilham esta nossa luta.