a corrida ao ouro e a montanha da água lilás

estava cheia de preguiça de descer nesta paragem. mas tenho que ter coragem. é que a bagagem é demasiada. tanta coisa arrecadada durante esta jornada que se torna difícil segurar, arrumar ou até estabelecer prioridades... afinal o que é que eu entrego primeiro? ou o que deixo em primeiro lugar? às vezes torna-se-me muito difícil.
o bebé começou a andar. é a primeira prioridade,claro está. mas é a carga mais pesada porque para a depositar é necessário embrulhá-la com muito cuidado, sobretudo muito carinho. um presente de festa que merece toda a atenção.
depois, uma imagem linda da cascata cor-de-rosa... porque é que eu a vejo assim? não é nada, é a montanha de água lilás. agora até a vejo acocorada por debaixo de um arco-iris. ainda não a bebi mas tenho cá uma vontade, que me apetece largar tudo e ir a correr buscá-la.
"é tão simples, um livro de bolso e custa aí à volta de cinco euros, parece infantil, mas não é. e depois tem personagens curiosíssimas com um nome... deixa lá ver se me lembro...." e não se lembrou, pois disse uma palavra engraçada que depois me fez rir quando eu descobri que eram os lupis, lupões e jakalupis. na verdade quero saber o que acontece aos poetas e sonhadores nesta trama. provavelmente saberei pois a vida bem me tem revelado, mas fico sempre curiosa ou talvez seja uma forma de ao rever-me aceitar melhor a minha crosta.os outros já sabemos como se besuntam todos nestas coisas da corrida ao ouro.